Operação contra golpe do bilhete premiado resulta em prisões em SC
Agentes da Polícia Civil de Santa Catarina e de outros 3 Estados prenderam 23 pessoas no domingo (7). De acordo com o jornal Estadão, os presos são suspeitos de aplicar o golpe do bilhete premiado. Foram presas 18 pessoas no Rio Grande do Sul, uma em Santa Catarina, três no Paraná e uma no Espírito Santo. Há ainda outras cinco pessoas que já estão presas respondendo pelo crime.
Em Santa Catarina os presos são das cidades de Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú. Já no Rio Grande do Sul as prisões foram em Passo Fundo, Caxias do Sul e Farroupilha. No Paraná, as detenções ocorreram em Pinhais, São José dos Pinhais e Colombo. No Espírito Santo a polícia civil realizou uma prisão na cidade de Vila Velha.
Luciane Bertoletti, delegada da 3ª DP de Canoas, no Rio Grande do Sul, explicou que entre as prisões no Estado está um dos líderes da quadrilha, que tinha como maioria das vítimas pessoas idosas.
Segundo a delegada, os golpistas faziam a pessoa acreditar estar diante de uma oportunidade de se tornar milionária, e então era convencida pela quadrilha. A vítima geralmente era abordada na rua e o golpista se passava por uma pessoa humilde, com um bilhete premiado em suas mãos. Depois, outros comparsas aparecem para confirmar que o suposto bilhete era real.
As investigações começaram no começo de 2021. Na época, mais de 2o vítimas caíram no golpe. De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul o prejuízo estimado é de cerca de R$ 1 milhão e os detidos serão julgados pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
Deixe seu comentário